indymedia.pt

 

 


 

 


Indymedia is an outlet for the creation of radical, accurate, and passionate tellings of truth. Don't hate the media, become the media!

Got something to report? Need to get out photos, audio, or video? Publish it here.
HOME > Seis estudantes detidas esta noite na FCSH: polícia atropela uma pessoa

SEIS ESTUDANTES DETIDAS ESTA NOITE NA FCSH: POLÍCIA ATROPELA UMA PESSOA Nov 14 2023

by Publicação Comunitária

Esta noite, na FCSH, a polícia inrompeu na escola para deter seis estudantes que se manifestavam pelo Fim ao Fóssil. A polícia que seguia de carro com uma estudante detida, atropelou uma pessoa no caminho, resultando em vários ferimentos. As ativistas estiveram na cadeia esta noite e serão presentes a tribunal esta manhã. Uma manifestação foi convocada para a as 15h na FCSH.

Hoje, 14 DE NOVEMBRO (3af):

  • Vigília de apoio no tribunal. Campus da Justiça edifício F (Oriente) às 10h
  • Manifestação às 15h30 na esplanada da FCSH (Avenida de Berna)

Há 15 policias a ameaças deter 6 estudantes na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

A polícia retirou à força e deteve 6 estudantes que iam pernoitar na FCSH como forma de protesto pacífico.
A suposta &8220;faculdade que luta&8221; afinal é completamente intolerante à luta estudantil.

Os estudantes resisitiram pacíficamente.

Enquanto estavam a sair da escola, um dos carros da polícia com uma estudante detida atropelou um civil. Tal é o ímpeto e pressa cega para reprimir estes jovens que estão a lutar pelo seu futuro.
A estudante e o civil foram assistidos pelo INEM.

ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE: REPRESSAO NA FACULDADE

@fim.ao.fossil.fcsh

DIRECAO DA FCSH MANDA DETER 6 ESTUDANTES QUE PROTESTAVAM PACIFICAMENTE PELO FIM AO FÓSSIL

Na madrugada de 14 de Novembro, a direção da FCSH chamou a policia para deter as estudantes que estavam a ocupar (e dormir) pelo fim ao fóssil.

Condenamos a decisão da FCSH de convocar autoridades policiais em resposta as manifestantes estudantis pacificas.

A &8220;faculdade que luta&8221; não pode aceitar detenções injustas de seus estudantes, que estavam exercendo seu direito legitimo de protesto, especialmente quando protestam por algo que devia ser garantido &8211; o nosso futuro.

A luta contra a crise climatica é uma luta pela sobrevivência.

Além disso, é inaceitável que a instituição, que deveria celebrar o espírito de liberdade e luta, escolha retaliar de maneira tão violenta a revolução atual enquanto renova um mural referente ao 25 de abril. Nossas atividades eram pacíficas e educativas, contando com o apoio de professores e alunos comprometidos com a busca por um ambiente académico mais justo.

É lamentável que a noite tenha terminado em caos devido à brutalidade policial, resultando em um acidente de carro que colocou em risco a vida de uma ativista, um civil e até mesmo um agente da polícia.

Esperamos que a pessoa que foi atropelada esteja bem. A abordagem da polícia contou com uma ação à noite e à porta fechada, garantindo pouca visibilidade ao que se passava. Contamos com a indignação da comunidade estudantil face a esses acontecimentos e instamos a faculdade a reconsiderar suas práticas de resposta a protestos estudantis, garantindo um ambiente seguro de verdade para todes.

Tags: AltPT , Indymedia


« Back to home