Indymedia is an outlet for the creation of radical, accurate, and passionate tellings of truth. Don't hate the media, become the media!
Got something to report? Need to get out photos, audio, or video?
Publish it here.
HOME > [Lisboa] Cordão Humano pela Palestina: Fotogaleria coletiva
[LISBOA] CORDÃO HUMANO PELA PALESTINA: FOTOGALERIA COLETIVA
Dec 18 2023
by Publicação Comunitária
No passado dia 16, vári@s repórteres e fotógraf@s independentes estiveram presentes no Cordão Humano pela Palestina, que decorreu em quatro lugares diferentes de Lisboa. Aqui fica uma foto-reportagem coletiva com as imagens captadas pel@s compas que lá estiveram.
PELO FIM DO GENOCÍDIO NA PALESTINA &8211; Dia 16 de Dezembro realizou-se em Lisboa um enorme e simbólico cordão humano entre a Maternidade Alfredo da Costa até ao hospital Santa Maria, passando pelas embaixadas de israel e EUA.
Gritos de dor e sofrimento entraram na nossa vida. Mais de 17.000 pessoas mortas e 46.000 feridas na Faixa de Gaza. Um milhão e novecentas mil pessoas foram expulsas das suas casas.
A destruição está por todo o lado. Nem hospitais, escolas, universidades, mesquitas ou igrejas foram poupados.
Enquanto milhões de cristãos por todo o mundo se preparam para a época natalícia, Belém, a cidade onde nasceu Jesus, cancelou as celebrações de Natal.
Invocamos a memória da manifestação de solidariedade com o povo de Timor-Leste, na sua luta pelo fim da ocupação indonésia. Com a esperança de honrar esse enorme legado de solidariedade que ocupou as ruas de Portugal, em setembro de 1999, convidamos todas as pessoas que assistem com angústia às cenas de morte e destruição na Faixa de Gaza, a contribuir para a construção de um cordão humano de solidariedade, que visa denunciar a catástrofe em curso na Palestina.
No dia 16 de Dezembro, às 14h30, juntemos as nossas mãos em defesa dos Direitos Humanos, com um percurso de solidariedade e esperança, desde o Hospital de Santa Maria, passando pela Embaixada dos Estados Unidos e pela Embaixada de Israel, até à Maternidade Alfredo da Costa. Façamos com que, em Portugal e no Mundo, se ouça com força o nosso grito solidário por justiça e paz!