indymedia.pt

 

 


 

 


Indymedia is an outlet for the creation of radical, accurate, and passionate tellings of truth. Don't hate the media, become the media!

Got something to report? Need to get out photos, audio, or video? Publish it here.
HOME > “Fim à ocupação ecocida e genocida”.

“FIM À OCUPAÇÃO ECOCIDA E GENOCIDA”. Jan 26 2024

by Publicação Comunitária

Hoje, dia 26 de Janeiro, pelas 7 horas da manhã ativistas do Fim ao fóssil pintaram a bandeira da Palestina nas escadas monumentais de Coimbra, um dos pontos mais emblemáticos da cidade, e penduraram uma faixa onde se pode ler &8220;Fim à ocupação ecocida e genocida&8221;.

Passadas 3 semanas do escalar do conflito de 7 de outubro,juntamente com os bombardeamentos consecutivos o governo israelita anunciou planos de expansão das indústrias de gás e petróleo com investimentos sem precedentes de 6 companhias, entre estas a BP.

E depois de três semanas consecutivas de bombardeamento, o governo israelita anunciou planos de expansão das indústrias de gás e petróleo com investimentos sem precedentes de 6 companhias, entre estas a BP.
Não é novidade que o estado Israelita compactua ativamente com as indústrias fósseis, especialmente na extração e distribuição de gás natural. Deste modo, denunciámos o que estes têm vindo a procurar e a estabelecer-se como uma importante figura na exportação de gás fóssil.

Sabemos que há muito que o estado sionista condena a população da palestina à precariedade e pobreza energética &8211; mantendo-a sob a sua dependência a esse nível, enquanto explora incessantemente os recursos naturais palestinos sem qualquer consideração pelas consequências para a população e regiões ou para as alterações climática.

Nos últimos 4 meses o genocídio e ecocídio é evidente. Por isso, não podemos deixar de exigir:

  1. Exerça pressão internacional por um cessar-fogo imediato
  1. Interrompa qualquer colaboração com empresas israelitas ligadas à indústria do armamento ou cúmplices da ocupação de territórios palestinianos
  2. Recuse qualquer colaboração militar ou logística em operações que envolvam as IDF bem como a utilização dos espaços das Lages e do espaço aéreo e/ou marítimo português para o esforço de guerra israelita
  3. Pressione a UE para a aplicação de sanções ao estado de Israel
  4. Exerça pressão internacional para que sejam cumpridas todas as resoluções aprovadas pela ONU e restantes leis do Direito

« Back to home