Indymedia is an outlet for the creation of radical, accurate, and passionate tellings of truth. Don't hate the media, become the media!
Got something to report? Need to get out photos, audio, or video?
Publish it here.
HOME > Comunicado | 15 ações contra escritórios da Allianz em toda a Europa subscritas pelo Coletivo pela Libertação da Palestina e a Palestine Action
COMUNICADO | 15 AÇÕES CONTRA ESCRITÓRIOS DA ALLIANZ EM TODA A EUROPA SUBSCRITAS PELO COLETIVO PELA LIBERTAÇÃO DA PALESTINA E A PALESTINE ACTION
Jan 29 2025
by Publicação Comunitária
Num movimento coordenado de ações em toda a Europa, militantes antissionistas em solidariedade com a Palestine Action e o Coletivo pela Libertação da Palestina danificaram 15 instalações da empresa &8216;Allianz&8217;, investidora e seguradora da Elbit Systems, a maior empresa de armamento sionista [1]. A prestação de seguros de responsabilidade pela Allianz à Elbit Systems no Reino Unido torna esta empresa profundamente cúmplice no genocídio em Gaza, pois, sem seguros, a Elbit não poderia operar.
A empresa alemã Allianz, que também é uma das principais investidoras institucionais da Elbit, teve 15 das suas instalações atacadas durante as últimas duas noites, com tinta vermelha e vidros partidos em toda a Inglaterra, Escócia, País de Gales, Alemanha, Países Baixos e Portugal.
As ações contra a Allianz iniciaram-se no passado outubro [2], quando a Palestine Action danificou dez filiais da Allianz numa noite, cobrindo-as com grafitis e tinta simbólica de cor vermelha, além de ocupar os seus escritórios em Guildford, na Inglaterra.
Desde então, o regime sionista continuou a matar pessoas palestinianas, utilizando armas desenvolvidas e produzidas pela &8216;Elbit Systems UK&8217; [3], apesar dos cessar-fogos. Enquanto as armas da Elbit continuam a matar pessoas palestinianoas, a campanha continuará contra estas empresas, incluindo a Allianz, que facilitam a produção de armas da Elbit. Os serviços de seguros prestados à Elbit são cruciais para a manutenção das suas operações, enquanto a Allianz tem sido descrita como uma das &8220;principais acionistas institucionais&8221; da Elbit, tendo, em determinado momento, possuído mais de 2% da empresa [4], e até hoje continua a deter milhares de ações da Elbit Systems Ltd [5].
É preciso escalar a resistência. A luta por uma Palestina livre é também uma luta contra as instiuições que lucram com a máquina de guerra capitalista. Enquanto a Allianz não desinvestir de empresas de armamento, a resistência não parará.
Fim à cumplicidade, fim ao capitalismo genocida, por uma Palestina livre.