indymedia.pt

 

 


 

 


Indymedia is an outlet for the creation of radical, accurate, and passionate tellings of truth. Don't hate the media, become the media!

Got something to report? Need to get out photos, audio, or video? Publish it here.
HOME > PPS: a prisão israelita de Negev é um campo de tortura contra prisioneiros palestinos

PPS: A PRISÃO ISRAELITA DE NEGEV É UM CAMPO DE TORTURA CONTRA PRISIONEIROS PALESTINOS Oct 6 2025

by Publicação Comunitária

GAZA, (PIC)

A Palestinian Prisioner Society (PPS) disse que a prisão de Negev de Israel, onde as forças de ocupação israelenses (IOF) estão segurando ativistas da “Global Sumud Flotilla”, tornou-se um local notório de tortura sistemática e abuso contra os detidos palestinos.

A Sociedade explicou que a prisão de Negev detém milhares de prisioneiros palestinos, incluindo os detidos de Gaza. Vários prisioneiros foram martirizados lá desde o início do genocídio em curso de Israel, entre eles Thaer Abu Asab, que foi espancado até a morte por unidades de supressão do IOF.

GAZA, (PIC) &8211; 4 de Outubro
De acordo com o PPS, os últimos vídeos lançados pelo ministro de segurança nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, não foram os primeiros de sua espécie. Em gravações anteriores, Ben-Gvir foi visto agredindo verbalmente prisioneiros palestinos, chamando-os de “animais”, ameaçando matá-los, e se gabando de políticas de humilhação e abuso. O mau tratamento dos ativistas de flotilha, disse a Sociedade, é uma continuação desta mesma política de desumanização e violência.

A PPS condenou o ataque de Israel aos participantes da “Filtilha de Sumud Global” e sua detenção contínua em uma das prisões mais duras de Israel. Também denuncia o discurso de ódio lançado por Ben-Gvir, que rotulou os ativistas internacionais “terroristas”.

O grupo de direitos enfatizou que o sistema prisional de Israel há muito tempo violou todos os direitos humanos internacionais e padrões legais, transformando prisões e campos de detenção em espaços de genocídio de lenta emoção através de tortura sistemática, fome e negligência ao longo dos últimos dois anos.

Conhecida historicamente como “Ansar 3”, a prisão de Negev foi estabelecida pelas autoridades de ocupação israelenses em 1988 após o surto da Primeira Intifada. Milhares de palestinos foram detidos lá desde então, e muitos morreram como resultado de tortura e negligência médica.

O PPS elogiou os ativistas da “Global Sumud Flotilla” por levar uma mensagem humanitária ao mundo em um momento em que a comunidade internacional permanece cúmplice e silenciosa diante do genocídio contínuo de Israel contra o povo palestino.

https://english.palinfo.com/news/2025/10/04/349087

Tags: Palestina , Prisão


« Back to home